quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jesus me chamou e aqui estou!

       Apesar de estudar em um colégio católico desde pequena (CSCM) e ter uma familia bastante religiosa, nunca me interessou participar de nada relacionado à religião ou igreja, pois como a maioria dos jovens hoje em dia, tinha um conceito errado sobre o que é ser de Deus. Quando me lembrava de religiosidade sempre me vinha à cabeça missas chatas, com um padre velho, cantando musicas velhas. Mas esse ano tive de mudar de colégio, pois no CSCM não tem ensino médio, e com isso fui estudar no colégio Mater Christi. Quando comecei a conhecer melhor as pessoas fiquei muito surpresa. "Meu Deus, o povo daqui é mil vezes mais religioso do que lá do CSCM!" eu e meus velhos amigos comentávamos. Eles sempre nos contavam como era bom fazer parte da Comunidade Shalom, que era diferente do que a gente já tinha visto, como era massa o momento de efusão e sempre diziam como era bom sentir a presença de Deus, a felicidade que isso proporcionava. Mas nunca acreditava muito, eu não queria mudar minha vida, achava que era feliz sem precisar de Deus.
       Em Agosto surgiu vários comentários lá na sala sobre uma viagem que ia ter do Shalom em Setembro que ia ter Seminário de Vida no Espirito Santo, "O famoso Acamp's" e como todos que já participavam do Shalom estavam fazendo muita propaganda, eu e minha irmã resolvemos ir, afinal iamos estar com todos nossos amigos. Vou confessar que a viagem não foi nada que eu esperava. Pensava que ia ter muito tempo livre pra tomar banho de piscina, tocar violão, me divertir com meus amigos e só ia ter uma "missinha" no final do dia. Nas primeiras horas que cheguei, pensei: meu Deus o que eu tô fazendo aqui? Bem, Ele sabia a resposta: mudando de vida. Todo o meu conceito mudou quando aconteceu a minha primeira adoração. No começo fiquei com muito medo porque todos oravam em lingua e eu não fazia a minima ideia do que era aquilo. Foi quando meu coração bateu forte, minhas mão gelaram e uma voz me disse: Não tenha medo, eu vim te salvar. Então eu senti uma felicidade tão grande uma sensação de paz que nunca havia sentido na minha vida e chorei. Não conseguia parar de chorar e de agradecer a Deus por está sentindo o Seu amor. Só parei de chorar meia hora depois da adoração! kkk.
       Daquele momento adiante eu nunca mais fui a mesma, fui mudando, e ainda estou mudando para ser uma pessoa melhor, para seguir os caminhos de um ser que me amará eternamente. Sei que ainda estou longe de ser um exemplo de santidade mas aos poucos Deus está agindo minha vida e me transformando em um ser totalmente novo. Ás vezes penso comigo e me pergunto: E se eu não tivesse me concentrado o bastante naquela primeira adoração? E se eu não tivesse viajado para o Acamp's? E se eu não fizesse amizade com Germano, Eliza, Brígida, Iascara, Thiago Menezes e Marina? E se eu tivesse me conformado e ter ficado no 1º B? E se eu não tivesse convencido meus pais de me botar no Mater Christi e não no Padrão? Deus sabe que nada disso foi por acaso.
SHALOM!
Testemunho de Alice Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário