quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sal da Terra e Luz do Mundo

       Não sei se você já ouviu falar dessas expressões, que à pricípio parecem tão estranhas, mas são tão profudas. Jesus disse em Mt 5, 13-14: Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha. 
       Esses versículos à princípio parecem não dizer nada exatamente compreensível, mas veja bem. Primeiramente vamos dar um explicada histórica, naquela época o sal não era em pó, mas sim em grandes pedras, então essa pedra era usada muitas vezes e quando perdia o sabor era usada como calçamento, tipo um paralelepipedo então quando Ele diz que nós somos o 'sal da terra' e que não devemos 'perder o sabor' Ele diz que devemos nos preservar, mas mesmo assim nos doar. O que 'tiraria nosso sabor' é no caso as coisas que não nos levam à Deus, coisas que nosafastam da Paz... Já nós como sal deveriamos levar aos que nos fazem perder o nosso 'sabor' o verdadeiro sentido de vida, um amor que não passa, o verdadeiro 'sabor'.
       Já relativo à luz do mundo é mais óbvio, Ele quer dizer que nós somos um sinal no mundo, para iluminar a escuridão, um referencial, algo que leva o mundo a Ele que é a eterna Luz e Puro Amor: "Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida". Nós somos a Luz do Mundo pois refletimos Jesus, somos a Sua imagem e semelhança.
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário