sábado, 12 de fevereiro de 2011

Desafios do Jovem Cristão no mundo de hoje...

~ Ef 5, 1-15 ~
1. Sede imitadores de Deus, como filhos queridos.
2. Vivei no amor, assim como Cristo nos amou e Se entregou a Deus por nós, como oferta e vítima, como perfume agradável.
3. Fornicação, impureza e avareza não sejam nem assunto de conversa entre vós, pois isso não convém a cristãos.
4. O mesmo se diga a respeito de piadas indecentes, picantes ou maliciosas. São coisas inconvenientes. Em vez disso, dai graças a Deus.  
5. Podeis estar certos de uma coisa: nenhuma pessoa imoral, impura ou avarenta - pois a avareza é uma idolatria - jamais terá herança no reino de Cristo e de Deus.
6. Ninguém vos engane com argumentos vazios, porque essas coisas atraem a ira de Deus sobre os desobedientes.
7. Não sejais seus cúmplices!
8. Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Por isso, comportai-vos como filhos da luz.
9. O fruto da luz consiste em toda a bondade, justiça e verdade.
10. Procurai discernir o que é agradável ao Senhor.
11. Não participeis das obras infrutuosas das trevas; pelo contrário, denunciai tais obras.
12. Dá até vergonha dizer o que eles fazem às escondidas.  
13. Porém, tudo o que é denunciado torna-se manifesto pela luz,  
14. pois tudo o que se torna manifesto é luz. É por isso que se diz: «Desperta, tu que dormes. Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará».
15. Estai atentos à maneira como viveis: não vivais como tolos, mas como homens sensatos.
       Esse texto nos revela que devemos buscar o discernimento(vontade) do Senhor, pois cada vez mais que a cumprimos, nos aproximamos mais dEle e do céu. Nos revela também que não devemos ser "Maria-vai-com-as-outras", por exemplo a moda atual é fazer uma coisa X, ai você não gosta dessa coisa, mas faz porque está na moda, e se não fizesse seia alvo de gozação, não se envergonhe disso, vergonha é você fazer algo que não lhe traz o bem, só porque "todo mundo" faz.
      Parece até que essa passagem foi feita pensando em nós, jovens, no amadurecimento de nossa fé, nos mostrando que devemos seguir o que não passa, o próprio Deus e sua Palavra, devemos ser sinais de contradição, num mundo onde prega a venda do corpo, o uso dele como objeto, os prazeres carnais como verdadeira felicidade, nós pregamos a Verdade de Cristo, que é aquele que amou o mundo de tal forma que se doou em favor dos nosso pecados e devemos ser testemunhas do seu amor, nos mostrando como filhos da luz.
       Por fim, gostariamos de pedir que rezem o máximo que puderem pedindo à Deus que nos faça crer e praticar sua vontade, pois a oração é um dos momentos de mais íntimo contato com o Senhor e tem o poder de mudar e salvar vidas, basta crer e pedir de coração que Ele escutará a nossa prece.
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário